Disposição para viver melhor: uma série de dicas

by

Quer ter disposição para acordar cedo, comer bem e fazer o dia render? Continue lendo esse post!

Tá, deixa eu explicar melhor.Minha vida sempre foi feita de hábitos péssimos, como acordar sempre em cima da hora de sair de casa, passar a manhã sem comer, cochilar durante a aula, comer besteiras a noite, ficar no computador até tarde e acabar todo dia com a sensação péssima de “desperdicei mais um dia de vida”.

Porém, chegou aquele momento em que eu comecei a me cansar disso: quero ter ânimo pra levantar mais cedo e tomar um bom café da manhã, quero ter disposição e fazer o dia render, quero prestar atenção nas aulas e sempre fazer tudo o que está na minha lista de “to do”. Basicamente quero ter disposição!

Mas essa mudança é bem mais difícil que parece.

Mas vou compartilhar as dicas que vem me ajudando nessa nova caminhada para ter disposição para viver bem:

Vá ao nutricionista!

  • isso foi um dos principais passos para mim. Como eu disse, vivia sem ânimo pra fazer as coisas e sempre cansada e indo a nutricionista descobri que tudo isso é culpa da forma como eu me alimento. Aquele lance de “o café da manhã é a refeição mais importante do dia” e o “coma de 3 em 3 horas” realmente são tão importante quanto dizem. Quando a gente se alimenta mal, nosso corpo fica sem energia mais rapidamente, daí vem o cansaço, o sono e tudo mais e nossa disposição é diretamente afetada.nutricionista

Tome água

  • esse chega a ser engraçado de tão simples, tomar água fazer toda a diferença. Eu acabava não tomando muito água porque sempre esquecia de levar uma garrafinha pra faculdade ou pro estágio e quando eu estava em casa, nunca tinha um copo d’água por perto. Resolvi esse problema comprando uma garrafinha linda que eu sempre quero ter por perto. Agora fico mais hidratada sempre e descobri que às vezes a dor de cabeça existe por falta de água.disposiçãoCompre os alimentos certos e sempre os deixe por perto:

  • de nada adianta ir na nutricionista e acabar sempre tendo que comer besteiras pois não tem o alimento indicado em casa ou na bolsa. Isso é realmente um problema. Por isso certifique-se de reabastecer sempre a geladeira com coisas que você gosta e fazem bem. Quando a única opção for saudável, você não vai cair na tentação.disposição

A primeira coisa do dia prevalecerá por ele:

  • ou seja, aquela coisa que você faz primeira é o que derá tom ao seu dia. Então que tal começar o dia sempre de alguma forma única e inspiradora? Serve escutar uma música, escrever em um diário, ler algo, ou até tomar ou comer alguma coisa. No meu caso, estou lendo o livro da Demi Lovato “Stayng Strong” toda manhã e após isso tomo meu suco Detox de água com limão para purificar o corpo.

Faça exercícios:

  • essa eu ainda to começando, mas já cansei de ouvir os beneficios do fazer exercícios: faz bem pro corpo, pro cérebro e pra alma. Te ajuda a dormir melhor e a viver melhor, sem falar que se você quer perder alguns kg, os exercícios aliados a uma boa refeição são a resposta para tudo.

Pesquise, leia e se informe:

  • na internet tem muita coisa boa sobre tudo, então use e abuse dela. Procure receitas diferentes e saudáveis, dicas pra viver melhor, exercícios para determinadas coisas, etc e tal.disposição-para-viver

 

As dicas que estou seguindo são essas, espero que tenha ajudado vocês de alguma forma também.

Ah, e não se esqueçam: toda atividade repetida por 21 dias se torna um hábito. Porém, se a mudança foi radical se prepare, pode demorar mais que isso. Boa sorte!

E vocês, querem compartilhar alguma dica super útil? Vou adorar saber!

6 Responses
  • Camila Faria
    Julho 27, 2015

    Oi Amanda, que legal saber que essas mudanças estão te trazendo dias mais produtivos e menos cansativos! Impressionante como pequenas coisas mudam MUITO nosso dia a dia, né?

    • Amanda
      Julho 27, 2015

      Sim, super impressionante. Pequenos atos realmente fazem toda a diferença.

  • Gabriela Mayer
    Julho 28, 2015

    Amei esse post demaaaais Amanda!
    Eu sou meio culpada pra falar, porque apesar de ter hábitos ótimos como tomar água com limão, me exercitar, ainda sim eu tenho horários completamente bagunçados e sempre acabo com a impressão de que o dia não rendeu mesmo 🙁
    Amei essas dicas e vou tentar colocar essas novas em prática, com certeza!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    • Amanda Teló
      Setembro 19, 2017

      Ahhhh que ótimo <3
      Esse negócio de horários bagunçados é um problema que me aflinge também. Mas continuamos tentando. <3

  • camila Rech
    Julho 29, 2015

    Oii Amanda, ótimo post e veio em uma ótima hora, pois estou mudando meus hábitos alimentares também! 😀
    Adorei as dicas e te desejo boa sorte nessa nova etapa, por uma vida mais saudável! o/ toca aqui!

    Meninices da Vida

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *