Palavra (En)Cantada

Fico bem de cara toda vez que ouço alguém dizer “no Brasil não existe música de verdade”. E eu digo o porque: No Brasil existe sim música de verdade, e para todos os gostos, falo de mpb, falo de rap. O Brasil mesmo em meio a tanta desigualdade, tem seu lado lindo que boa parte…

By.

min read

Fico bem de cara toda vez que ouço alguém dizer “no Brasil não existe música de verdade”. E eu digo o porque: No Brasil existe sim música de verdade, e para todos os gostos, falo de mpb, falo de rap. O Brasil mesmo em meio a tanta desigualdade, tem seu lado lindo que boa parte da população não vê. É minha gente, nem só de sertanejo universitário vive a nossa pátria amada.

Falando sobre isso, vi ontem um documentário que me fez sorrir do começo ao fim. Um documentário que me fez sentir aquele orgulho de ser brasileira, sentimento esse que normalmente fica escondido lá no fundinho da alma. Um documentário que traça a linha que uni poetas-trovadores-músicos-rappers, e joga na roda questão como: músico pode ser chamado de poeta? Uma poesia pode se transformar em música? Entre outras belas questões.

E para discutir sobre esses assuntos, nada melhor que os grandes representantes da música brasileira. Falo de Chico Buarque, Lenine, Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Black Alien,  Ferréz, Maria Bethânia, Zélia Duncan, Tom Zé, entre outros.

Chega de falar, é melhor vocês verem e sentirem na pele tudo isso. Então aperte e o play e se encante.

“A literatura tem que ser compartilhada como o pão.”

Uma resposta para “Palavra (En)Cantada”

  1. Avatar de Claudia Hi

    Jurava que era sobre a dupla Palavra Cantada, que canta músicas infantis (que eu adoro!) haha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.