Viaje gastando pouco!

by
Viaje gastando pouco! Como? Esse ano eu to viajando bem mais que o normal (se bem que viajar mais de 1 vez é viajar bem mais que o normal pra mim, já que eu nunca viajo). Mas enfim, irei pro Rio de Janeiro em setembro para um congresso de comunicação e claro, pra bienal do livro (Julia Quinn e David Nicholls me esperam!).

Porém com um salário de estagiária e eu bancando toda a viagem, tive que pesquisar muito para economizar o máximo e gastar o minimo, e hoje venho compartilhar com vocês o que aprendi.

Passagens:

primeiramente pensei em ir de ônibus, porém com um pouco de pesquisa descobri que avião é mais barato que ônibus (sim!). Mas claro, com algumas condições: primeiramente é preciso comprar a passagem pelo menos 2 meses antes da viagem, nunca deixe para comprar na véspera! Outra dica é: você pode usar as milhas do cartão de crédito (peninha que eu não tenho).
E também: compre direto no site da companhia aérea. Por agências ou outros sites, sempre será colocado um pouco a mais para eles lucrarem (é claro).

Hospedagem:

a hospedagem é o item mais caro sempre. Pelo menos se você for se hospedar do jeito tradicional, em hotéis. Hotéis, tipo no Rio de Janeiro, chegam a ter diária minima de 100 reais. Mas para economizar você pode se hospedar em Hostel (a grande opção dos viajantes), que são lugares onde você divide o quartos com várias pessoas e a diária sai até pela metade do preço.
Mas se você for tipo eu, que preza uma boa privacidade, pode optar por alugar um quarto na casa de alguém ou até uma casa inteira por um preço extremamente baixo. Indico o site Airbnb, um site que possui hospedagens em quase todo o mundo e é super seguro.
É por eles que aluguei um quarto para minha viagem do Rio, paguei para mim e para meu namorado APENAS 200 reais por 5 dias, em um local próximo a tudo (praia, comércios, local do evento de comunicação). Daí vocês dizem: mas e a privacidade Amanda? Ela existe sim mocinhos e mocinhas, já que a casa é de uma mulher (muito bem avaliada no site) que mora sozinha e nos dará total privacidade.
E o melhor: você consegue muitos cupons de desconto para esse site, tipo clicando aqui e já ganhando 78 reais pra sua primeira viagem! Conheçam o site e se cadastrem AQUI!
Viaje gastando pouco

Transporte:

muitos acabam gastando muito com transporte, tipo pagando táxi para tudo. Mas tem como economizar sim: use o transporte público sempre que der. A passagem no rio é 3,40 (ou 3,20, não lembro exatamente), e você vai para quase todo lugar. Também tem o metro, ótimo pra quando você for para lugares mais distantes (tipo a bienal, gente pq tão longe?). Claro, ás vezes o táxi vem a calhar, tipo quando você chega no aeroporto e tá meio perdido, mas no resto dos casos, vale mais a pena o transporte público.
Claro, também vale caminhar, assim você conhece a cidade ainda melhor e economiza ainda mais!Comida: não coma todos os dias e todas as refeições em restaurantes, você pode ir a falência com isso. Leve lanches de casa, prepare sua própria comida (uma das vantagens do Airbnb, já que geralmente os donos da casa disponibilizam a cozinha para você usar).Presentes: economize com as lembrancinhas, elas também podem te levar a falência. Se for comprar algo pra presentear, leve alguma coisa mais barata, tipo um artesanato da praia ou até mesmo um concha do mar (caso for próximo ao mar).Compras: não saia fazendo compras de coisas que você poderia comprar na sua cidade. Dedique seu dinheiro para as coisas únicas e para as experiências.Economize sempre que puder, mas não economize com as experiências únicas, elas podem nunca mais aparecer!E é isso, espero que essas dicas tenham sido útil para vocês de alguma forma.
Beijos e até a próxima!

Viaje gastando pouco

3 Responses

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *