,

O Caçador de Pipas

Autor: Khaled Hosseini Ano: 2005 Gênero: Românce  Sinopse: O caçador de pipas  é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico…

By.

min read

Autor: Khaled Hosseini
Ano: 2005
Gênero: Românce 

Sinopse: O caçador de pipas  é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido  por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

 

Minha Opinião: Realmente não sei porque demorei tanto pra escrever sobre esse livro, já que ele 
pode ser considerado um dos meus favoritos. No começo parece que será só mais uma história sobre amigos, mas um acontecimento causa uma reviravolta e a partir dai toda a história gira em torno disso, e isso faz com que você fique preso no livro pois precisa saber como tudo aquilo vai terminar. Muitos acontencimentos inespertados marcam presença, e fazem desse livro melhor ainda. Além de tudo, o fato de mostrar como era/é a sociedade afegã, uma coisa que a gente geralmente não entende, é muito interessante. Se eu pudesse dar uma nota de 0 a 10 a esse livro, minha nota seria 11.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.