,

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Autor: Douglas Adams Ano: 1979 Gênero: Ficação cientifica cômica Sinopse:  Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse. Considerado um dos maiores clássicos da literatura…

By.

min read

Autor: Douglas Adams

Ano: 1979

Gênero: Ficação cientifica cômica

Sinopse:  Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse. Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da “alta cultura” e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.


 
Minha Opinião: O que dizer sobre esse livro? É difícil porque ele atinge tantos níveis. Ele te faz rir, te faz pensar, te faz questionar. É incrível a genialidade de Douglas Adams, não só nesse livro, mas sim em todos da trilogia de 5. O que começa apenas com uma fuga desesperada da Terra sendo destruída, evolui pra uma viagem pelo Universo conhecendo coisas e buscando respostas. Respostas essas que qualquer um gostaria de pegar carona em uma nave pra procurá-las também. E quando você pensa que não tem como melhorar, Douglas Adams vai lá e te mostra o contrário. Ele consegue abordar questões da humanidade, e crítica-las de um jeito único e justo. Faz jus ao termo “humor inteligente”. Se você é do tipo que não tem senso de humor ou detesta história “viajadas”, talvez não goste. O fato é que O Guia do Mochileiro das Galáxias é um livro complicado, e que está cheio de coisas nas entrelinhas. Se você conseguir captar a essência e relacionar o que lê com a realidade, talvez esse se torne um de seus livros preferidos, assim como se tornou um dos meus. Então é isso, pegue carona nessa Nave, leve a sua toalha e não se esqueça: “NÃO ENTRE EM PÂNICO!“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.