,

O Morro dos Ventos Uivantes

Autor: Emily Brontë Ano: 1847 Gênero: Romance  Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. “Meu amor…

By.

min read

Autor: Emily Brontë
Ano: 1847
Gênero: Romance 

Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. “Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.

Minha Opinião: Comecei a ler esse livro com uma grande expectativa, como todos diziam que era um livro bem triste, estava esperando aquela coisa super trágica estilo “Romeu e Julieta”. Não foi isso que encontrei, mas o que encontrei me agradou. Um cenário sombrio, paixões incontroláveis, perdas, dores, separações, vingança, é nesse cenário que se passa esse romance. Um começo meramente curioso, e um final extremamente inesperado, um clássico nota 9,5 com modestia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.