Como Eu Me Organizo + Dicas de Organização

Como se organizar é uma das grandes questões da nossa vida atual. Assim, eu vivo pesquisando sobre o assunto e hoje vim compartilhar minhas soluções com vocês!   Então vamos lá: 1. Listas: listas são as melhores formas de organização. Eu faço listas sobre as coisas que tenho que fazer (daí risco quando faço), listas…

By.

min read

Como se organizar é uma das grandes questões da nossa vida atual. Assim, eu vivo pesquisando sobre o assunto e hoje vim compartilhar minhas soluções com vocês!

 
Então vamos lá:

1. Listas:

listas são as melhores formas de organização. Eu faço listas sobre as coisas que tenho que fazer (daí risco quando faço), listas sobre coisas pra lembrar, lista de livros, filmes, coisas pra comprar e tudo mais que eu precise me lembrar mais tarde. Sem lista eu acabo me bagunçando toda. Listas são ótimas, realmente não nos deixam esquecer de nada.

2. Quadro de tarefas sprint:

conheci no meu trabalho, e acho que é uma das coisas mais eficientes pra gente se organizar. Ele funciona assim: colocamos post-its no painel que é separado por dia, e escrevemos em cada post-it o que é preciso fazer. Aí depois disso, organizamos os dias que faremos cada atividade, e assim que vamos fazendo, mudamos o post-it para a parte do painel de atividades feitas. Assim é quase impossível esquecer de alguma tarefa do dia.

Fonte: http://www.fabiocruz.com.br/

 

3. Sites e mais sites:

gosto de listar filmes e livros que li/vi, quero ler/ver, etc. Tenho uma memória bem curta e sempre me esqueço do que já vi/li e que quero recomendar. Assim, sites como o Skoob e o Filmow são ótimo pra mim.

4. Aplicativos:

uso aplicativos de finanças pra calcular e organizar os gastos (uso o Caderninho de gastos do Windows Phone), uso aplicativo de esporte (Caledos Runner) para calcular meus exercícios físicos. Assim, essas coisas também não saem do meu controle.

 

5. Usar planner:

planners são ótimos pra ter sempre em vista os compromissos. Uso sempre o do blog Não me mande flores, é fofo e ótimo.

6. Use e abuse do despertador e do calendário do celular:

alarmes do celular são ótimos pra nos lembrar dos compromissos, das horas de tomar remédio, de ligações que precisamos fazer, de coisas pontuais e etc. São ótimos pra dar aquela lembrada bem em cima da hora. Uso e abuso disso.

E é assim que eu me organizo. Espero que tenha dado uma “luz” a vocês.

E me contem: quais são suas formas de organização?
Beijos e até a próxima.

como se organizar

5 respostas para “Como Eu Me Organizo + Dicas de Organização”

  1. Avatar de Camila Faria

    Oi Amanda, eu consigo me virar bem com agenda + os planners lá do blog. Também gosto desses sites que ajudam a gente a listar filmes e livros, mas confesso que acabo ficando com preguiça de cadastrar tudo e as minhas listas sempre ficam incompletas!

    Obrigada pelo link!!! ♥

  2. Avatar de Giovanna Dieguez

    Adorei, Amanda! Faço bastante listas e adoro planner <3

    Beijos,
    http://www.destemidagarota.com

  3. Avatar de Gabriela Mayer

    Porque você não procura um macbook usado? Eu não sei bem a média de preço deles no Brasil, mas comprei o meu por um preço super em conta lá nos EUA e Apple não é só nome não, você nunca vai ter bug nem vai precisar levar seu computador no técnico que nem qualquer outro pc acredite em mim haha
    E quanto à organização eu também utilizo listas e as notas do celular, porque sempre que bate uma ideia eu anoto tudo lá! Amei as dicas, todas bem úteis!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

  4. Avatar de Anna - Eu Crio Moda

    Menina vc é cheia dos truques!
    Valeu as dicas }}

  5. Avatar de Nuvem de Letras

    Oi Amanda,
    Eu sou do tipo que se não anota, se perde todinha! Por isso uso agenda física, agenda e aplicativos de tarefas no celular e claro, as benditas planilhas do meu coração onde organizo tudo! hahaha
    Ótimas dicas!

    Beijinhos
    Daisy – nuvemdeletras.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.