, ,

A Vida é Bela

Leia escutando essa música Sabe aqueles grandes sonhos da vida? Ser rico, ter um apartamento, viajar o mundo, ter uma família. Você já pensou que eles podem apenas ser uma metáfora de algo que você sonha em sentir? A riqueza talvez seja a possibilidade.. A possibilidade de viver sem preocupações, de poder fazer coisas e…

By.

min read

Leia escutando essa música

Sabe aqueles grandes sonhos da vida? Ser rico, ter um apartamento, viajar o mundo, ter uma família. Você já pensou que eles podem apenas ser uma metáfora de algo que você sonha em sentir?

A riqueza talvez seja a possibilidade.. A possibilidade de viver sem preocupações, de poder fazer coisas e viver uma vida confortável. O emprego estável talvez seja a certeza de que você faz algo que ama, que contribua para algo. O apartamento talvez seja um lar, um lugar onde você sente o pertencimento. A viagem seja a vida lotada de coisas novas, o ânimo de levantar e saber que existe todo um mundo a ser explorado. A família o seu algo verdadeiro, com a pureza dos sentimentos, pessoas que você ama pelo simples fato de existirem.

E sabe de uma coisa que eu acabei de descobrir?

Todas essas sensações podem ser alcançadas com coisas muito mais simples. Claro, isso não te limita de chegar nesses sonhos, você apenas coloca menos responsabilidade em acontecimentos ou coisas e se volta a você. Você que não precisa de nada disso para chegar na vida que sempre quis.

A viagem não precisa ser pra Europa, o apartamento não precisa ser seu, o emprego não precisa ser de CEO. Você só precisa sentir de verdade tudo e se permitir.

Permitir viver intensamente sem medo da aprovação alheia, como você faria se estivesse em um lugar onde ninguém te conhecesse. Se permitir amar sua casa, mesmo que amanhã você não esteja mais nela, porque naquele momento ela é sua.

Se permitir amar as pessoas ao seu redor com a mesma pureza que você amaria um filho seu. Sem precisar se forçar, sem precisar fingir.

Já pensou que a sua vida não precisa de coisas tão grandiosas para fazer sentido? Você só precisa se sentir bem com você mesmo. Ia dizer que você precisa estar em um ambiente que você ama, mas nem isso, sabe? Quando você se entende, até as maiores bagunças não atrapalharão a sua luz de brilhar. E não é ignorar tudo que está acontecendo, mas ter forças para mudar sem se destruir, ou lidar sem viver triste. Você já assistiu A Vida é Bela? Talvez você deva.

A vida é bela e tudo só depende de você.

2 respostas para “A Vida é Bela”

  1. Avatar de Camila Faria

    Oi Amanda, que texto bonito! Concordo com você, existe sim grandeza nos pequenos gestos, nas pequenas conquistas. <3

    1. Avatar de Amanda Teló

      Oi Camila, obg! Sim, só basta a gente querer ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.