A gratidão que nos move

by

Um dia você desejou quase todas as coisas que tem agora. Lembra?

Essa frase está pairando nos meus pensamentos nos últimos dias. Quando li, me lembrei de um papel que colei na minha parede no início do ensino médio, lá nos meus 15 anos de idade.

amanda-telo

Tinha essa mania de deixar visível as minhas metas, para assim poder chegar nelas.

Dessa forma, lá nos meus 15, eu desejava entrar na universidade da minha cidade, ter um notebook, uma câmera profissional, um relacionamento e estudar mais e mais.

Tudo que tinha naquela lista, hoje, 7 anos depois, se tornou real. Me formei nessa universidade, comprei meu notebook, minha câmera, tive um relacionamento maravilhoso de 3 anos e me sinto evoluir a cada dia.

amanda-telo

Na verdade, hoje tenho mais do que imaginei que teria. Tenho meu apartamento, só meu. Tenho amigos, realmente preciosos. Tenho um emprego que amo e me dá perspectivas de crescimento. Tenho felicidade.

Não imaginaria que teria tudo o que tenho tão rápido.

Falando assim, parece que eu devo andar sorrindo por aí a vida toda. O que não é mentira, na maior parte do meu tempo eu estou sorrindo.

i can do it

Mas hoje não vou falar sobre as coisas ruins. Esse post é sobre agradecer ao universo por tudo que ele me deu a possibilidade de alcançar.

Gratidão é uma coisa que minha mente ansiosa geralmente se esquecer de fazer. Eu deveria ser grata 24 horas por dia. Mas claro, não é simples assim porque às vezes a gente fica triste sem motivos, a gente quer mais do que pode, temos a mania de ver o copo meio vazio. Mas tudo isso não significa que não sejamos gratos.

Mas eu sou grata. Grata de verdade. Grata por ter uma família amorosa que faz tudo por mim, grata por ter amigos verdadeiros que me fazem bem, grata por ter o que comer todos os dias, grata por poder andar, respirar. Sou grata por viver.

Mas ser grato também não é estacionar. Ser grato é saber olhar pro passado e estar feliz por tudo que pode alcançar. Gratidão é conseguir olhar ao redor e dizer: como amo cada coisa que conquistei!

A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã. Melody Beattie

gratidao muda tudo

Cuidado com o vício no destino… a preocupação com a ideia de que a felicidade está na próxima casa, no próximo emprego ou no próximo companheiro. Até que você desista de pensar que a felicidade está num outro lugar, você nunca estará onde está.
~ Robert Holden

gratidão

A hora de ser feliz e estar agradecida por tudo é agora. Bora lá?

4 Responses
  • Bárbara Daisy
    Setembro 15, 2017

    Perfeito!
    Aliás, que maravilha de postagem. Ser grato é viver no hoje sem lamentar o passado e sem se desesperar pelo futuro. Precisamos mesmo agradecer por estarmos onde estamos, chegamos até aqui! Eu tenho mais do que já sonhei, mas ainda sonho com algo mais!

    :**

    • Amanda Teló
      Setembro 15, 2017

      Oi Bárbara, acho que esse é o ponto, saber agradecer pelo que tem, mas não se contentar e ir sempre em busca de mais.

  • Camila Faria
    Setembro 15, 2017

    É verdade Amanda ~ a gente tem essa mania que colocar a felicidade “pra frente”, né? Acabamos esquecendo de tudo que a gente conquistou ao longo da vida. Gratidão, sempre!!! <3

    • Amanda Teló
      Setembro 17, 2017

      Sim Camila, acho que é um costume muito da nossa época onde queremos sempre mais. Porém to vendo que tá cada vez mais comum falar sobre gratidão, felizmente.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *