O que fazer em São Paulo?

by

Ano passado fui para São Paulo durante alguns dias para ver o show do maravilhoso Paul McCartney. Aproveitei para turistar e hoje vim listar para vocês algumas atrações (e dar umas dicas bônus) do que fazer em São Paulo!

São Paulo capital é a cidade mais populoza do Brasil e o que não falta lá é coisas para fazer. Tanto que mesmo passando uns dias lá, não vi nem metade do que tinha programado. Mas mesmo assim conheci bastante coisas legais e deu pra pegar uns truques de como economizar nos rolês.

  • Museus!

    Sp é lotada de Museus e isso me encanta demais, já que na cidade onde vivo isso é raro. Conheci o MASP (Museu de arte de São Paulo) e foi uma das melhores coisas da minha vida. Várias exposições acontecem simultaneamente e eu tive a sorte de ir em uma em que vi pessoalmente quadros do meu pintor favorito, Van Gogh. A dica é: vá às terças-feiras, já que é o dia que os museus tem entrada free.

  • Shows!

Os shows internacionais sempre tem passagem garantida por São Paulo, então se for pra lá aproveita e dá uma conferida se não tem algum artista sensacional tocando. Mesmo não sendo internacional, sempre tem shows nacionais rolando por lá.

  • Liberdade!

O bairro da Liberdade é um dos mais conhecidos de SP, e não por acaso é um dos lugares mais legais para se visitar. Lá encontramos a cultura japonesa e se você for fã vai pirar demais! Comidas típicas, marcas diferentes, uma bela experiência de vida.

(que infelizmente eu não fotografei)

  • Paulista!

A Avenida Paulista fecha aos domingos e se torna um ponto alto para visitar! Shows a céu aberto, passeios de bike e muita coisa diferente preenchem essa rua aos domingos. Vale a passada!

  • Economia!

Por ser SP, tudo de novo está por lá. Então é o lugar perfeito para você experimentar uma coisa nova na questão turística, tipo se hospedar pelo Airbnb ou pegar um Cabify.

Deixa eu explicar melhor, Airbnb é um tipo de hospedagem onde você fica na casa das pessoas. Sai bem mais barato que um hotel e em SP às opções são muitas, sempre tendo algo perto de onde você quer ficar. Eu fui pra lá por esse meio e fiquei em um apartamento maravilhoso bem barato do ladinho do Allianz Parque. Ah, aproveita,  se cadastra por esse link e ganhe 100 reais de desconto na sua primeira hospedagem!

Cabify é tipo um Uber (se não é cadastrado ainda no Uber, cadastre usando o código: 4zd8ajb6ue e ganhe descontos também), só que possui alguns benefícios a mais: eles te dão água no carro e possuem muuuitos descontos, ganhando do Uber nesse sentido. Eu fui para todo lado usando Cabify e acabei economizando mais do que se fosse de metro ou ônibus (já que eu não estava sozinha). Se cadastre usando esse código: amandat633 e ganhe descontos!

Então é isso, São Paulo é sem dúvidas uma das cidades mais legais de se visitar! E você, já foi pra SP? Indique aí nos comentários os lugares que são ponto obrigatório de passagem!

 

Me acompanhe das redes sociais:  Instagram  Facebook Youtube Twitter

Beijos,

7 Responses
  • Mari Dahrug
    Fevereiro 8, 2018

    Moro na Grande SP, e adoro a Paulista, Liberdade, 25.. mas confesso que amaria morar na praia rs.

    Beijos
    Mari Dahrug – Blog Rabiskos

    • Amanda Teló
      Fevereiro 9, 2018

      Nossa, tinha me esquecido da 25 hahaha menina, se acredita que eu também? parece ser uma vibe maravilhosa!

  • Simone Benvindo
    Fevereiro 8, 2018

    Só fiz passagens rápidas por São Paulo, tenho muita vontade de ir para passear e aproveitar o lugar, adorei as dicas. Eu morro de vontade de conhecer Liberdade.

    Charme-se

    • Amanda Teló
      Fevereiro 9, 2018

      Vai sim, você vai adorar super. O Liberdade me surpreendeu, todo mundo falava bem, mas eu nunca fui a entusiasta da cultura japonesa, porém ameeeei.

  • Taís
    Fevereiro 8, 2018

    SP é um país inteiro de tão grande! haha Eu sou de SP e mesmo tento morado 22 anos da minha vida lá eu ainda não vi tudo haha fora que tem sempre algo novo. Acho que precisa de um tempinho mesmo pra conhecer bem a cidade, tem também o transito e aquela coisa toda caótica que não te deixa chegar nos lugares rapidos.
    O bairo da Liberdade é o meu lugar favorito, eu praticamente morava lá de tanto que frenquentava. <3

    • Amanda Teló
      Fevereiro 9, 2018

      Nossa Taís, siiim.. tem coisa que não acaba mais, eu fico abismada e encantada. O Liberdade realmente é o ponto, todo mundo que conhece ama.

  • Nicolas
    Fevereiro 14, 2018

    Afinal de contas, existe amor em SP?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *