Me Chame Pelo Seu Nome é um dos filmes concorrentes ao Oscar de 2018 e que vale muito a pena ser comentado.
Sinopse:
O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando chega Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai.
Dirigido por Luca Guadagno, Me Chame Pelo Seu Nome me encantou por retratar de forma sensível o amor e sua evolução. Não é aquele coisa corrida, ele é construído respeitando o tempo dos personagens. Vemos o sentimento nascer de uma forma comum a nós. O flerte, a dúvida de se está sendo correspondido ou não, o medo, a intensidade, até chegar no ponto em que se solidifica e arrebata.
O final é digno dos finais das nossas vidas, simples, mas doloroso.
Os últimos 10 minutos de filme, principalmente em um trecho com o discurso do pai de Elio, fecham de forma digna essa narrativa doce e tocante.
O sentido do fluir do rio não é que todas as coisas mudam para que não as encontremos duas vezes, mas que algumas coisas permanecem as mesmas apenas por mudar.
A parte técnica não deixa a desejar, a fotografia nos transporta para o mundo de Elio e Oliver e a trilha sonora aquece profundamente nossos corações.
Realmente um romance digno de Oscar.
Vocês já assistiram? Viram outros indicados ao Oscar? Contem aqui pra mim nos comentários!
Me acompanhe das redes sociais: Instagram ♥ Facebook ♥ Youtube ♥ Twitter
beijos,
Deixe um comentário