E ontem, 15 de novembro, depois de muita espera, finalmente a adaptação cinematográfica do meu
amado Em Chamas estreou (primeiro no Brasil o/). O filme é o segundo baseado na trilogia
Jogos Vorazes de Suzanne Collins. O medo de ir ver e me decepcionar como sempre foi enorme. Mas vamos lá, esperei muito por isso, tinha que ir ver. E lá fui eu. Um bom lugar reservado na estreia, ansiedade a flor da pele. Preparada pra 2h26 de filme. Sala lotada, fãs enlouquecidos. As luzes se apagam, e depois de trailers intermináveis, o filme começa.
Sinopse: Depois de os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.
TODA REVOLUÇÃO COMEÇA COM UMA FAÍSCA.
Como faz bastante tempo que eu li o livro, a maioria dos detalhes se foram da minha mente. Mas mesmo assim acho que posso dizer que fiquei hiper satisfeita com o resultado da adaptação. Foi lindo! A interpretação da Jennifer Lawrence foi incrível. Como a maioria, amei também essa adaptação de Johanna Mason, essa que sem dúvidas entrou pra minha lista de personagens favoritos. Fui seduzida pelo Finnick mais uma vez. Amei, como no livro, a Pancada e o Faísca. Fiquei chorosa por causa da Mags, por causa da Rue.. Me encantei com a cena final do tordo, e com o jeito fiel como o filme terminou.
Não pensei que fosse gostar tanto assim dessa adaptação. Prova de todo esse amor é que já fui ver 2 vezes em apenas 2 dias de estreia, e se tudo der certo irei de novo. SUPER recomendo, Jogos Vorazes: Em Chamas vale o ingresso!
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=wi7clPEryBI]
Deixe um comentário