Sabe aquele filme que você vai assistir com a expectativa lá em cima? Então, esse foi o A Teoria de Tudo, filme britânico do diretor James Marsh que estreou esse mês no Brasil. Fui esperando um lance incrível, e podem acreditar: minhas expectativas foram superadas. Sinopse: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra…
Sabe aquele filme que você vai assistir com a expectativa lá em cima? Então, esse foi o A Teoria de Tudo, filme britânico do diretor James Marsh que estreou esse mês no Brasil. Fui esperando um lance incrível, e podem acreditar: minhas expectativas foram superadas.
Sinopse:Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.
Primeiro vamos a algumas observações: gente, a vida do Hawking é foda, e a ideia de fazer um filme sobre ele foi genial. Outro lance é: já amava as teorias dele e, agora podendo conhecer um pouco do começo de tudo, fiquei ainda mais impressionada.
E agora: gente, que atuações! Serio, todos foram maravilhosos, mas o Eddie Redmayne que interpretou o Hawking foi épico. Imagino toda a pesquisa que ele fez pra conseguir entrar tão bem no personagem. Esse sem dúvidas merece o Oscar!
Filme com fotografia MARAVILHOSA. Movimentos de câmera lindos!
E ainda por cima, como uma boa produção inglesa, fez referencia ao seriado do meu coração “Doctor Who”. Amei ainda mais!
Muita gente reclamou que romantizaram a vida do Hawking e a resumiram em um romance mais ou menos. Mas não concordo com isso. Não resumiram a história dele, só deram enfoque para uma instância de sua vida que ajudou a influenciar em todo o resto. Achei super válido.
Se estiver em cartaz, assista! Não irá se arrepender. Além de ser uma parte da biografia de um cara genial, é todo lindamente produzido. É um perfeito conjunto de ótimo roteiro, atuações incríveis e uma boa dose de colírio para os olhos. Vale super o ingresso.
Mestranda em Comunicação Estratégica com mais de 9 anos de experiência em conteúdo digital, mídia e comunicação. Sou apaixonada por criatividade e por aprender coisas novas. Vamos ser criativos juntos!
Eu to aqui torcendo para ele ganhar o Oscar! Que atuação impecável!!! E olha que não sou boa de crítica e nem reparo muito em atuação, mas essa super digna de Oscar mesmo! E concordo sobre a parte que você disse sobre romantizar a historia, foi só um foco numa parte da vida, eu gostei, e vou ver várias vezes ainda! hahahah
Deixe um comentário