,

Destrua este Diário

Quem nunca fez um grifo no livro tão amado e logo em seguida se arrependeu? Quem nunca deu aquela rabiscada no livro do colégio na hora do tédio? É, todo mundo tem teto de vidro. E pensando nesse lance da dó que temos de “destruir” os livros amados, e na deliciosa sensação de rabiscar o…

By.

min read

Quem nunca fez um grifo no livro tão amado e logo em seguida se arrependeu? Quem nunca deu aquela rabiscada no livro do colégio na hora do tédio? É, todo mundo tem teto de vidro. E pensando nesse lance da dó que temos de “destruir” os livros amados, e na deliciosa sensação de rabiscar o livro chato de matemática, surgiu o  ‘Wreck This Journal’. O livro da autora Keri Smith vem com uma proposta bem diferente, dessa vez a ordem é: destrua esse diário! Sem medo nem piedade,  é um livro feito para esculhambar, como a autora mesmo escreve: “CRIAR É ESCULHAMBAR”.

Sinopse:‘Wreck This Journal’ é um livro ilustrado que contém uma perturbadora coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, Keri Smith quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Através da sensibilidade de Keri, leitores são introduzidos a uma nova maneira de fazer arte, descobrindo maneiras de escapar do medo de páginas em branco e entrando completamente no processo criativo. 
Talvez o maior desafio seja gastar em média 20 reais em um livro que você vai destruir. Mas ao meu ponto de vista, sabendo usá-lo, você faz esses 20 reais valerem a pena. Ele é um ótimo estimulo a criatividade, a ousadia. Aceitei o desafio e investi nele, e até o presente momento não me arrependo. Já decidi como lidar com ele e talvez assim faze-lo valer ainda mais a pena: não vou pegar um dia e fazer todas as tarefas, vou usá-lo com o tempo e realizar as tarefas dependendo do meu estado de espírito, vou fazer desse livro um retrato do meu eu interior. Talvez assim esse livro seja mais do que um estimulo, talvez assim ele se torne uma lembrança daquelas que eu vou amar visitar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.