,

Em Chamas

Autor:  Suzanne Collins Ano: 2011 Gênero: Aventura Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito […]

By.

min read

Autor:  Suzanne Collins

Ano: 2011
Gênero: Aventura

Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos – incluindo o próprio Peeta – acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos – transformados em verdadeiros ídolos nacionais – podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Minha Opinião: Comecei a ler esse segundo livro até mais empolgada do que o primeiro, porém com certo receio de não ser tão bom quanto o mesmo. Achava que tinha uma ideia do que ia acontecer, e claro que me enganei. Mais uma vez essa trilogia me surpreendeu e me prendeu em cada página. Nesse segundo livro, que tem um começo sem tantas aventuras, Katniss está na mira da capital. Graças a seu tordo e suas amoras, ela despertou o sentimento de revolução que estava adormecido dentro de cada pessoa dos 12 distritos. (spoiler) Como punição por isso, Katniss e seu falso amor Peeta são mandados de novo pra arena dos Jogos, uma arena não propícia para “uma garota em chamas”, onde formam alianças e conseguem mesmo lá dentro incitar cada vez mais a revolta. O ódio da Capital aumenta cada vez mais, e Katniss tem que decidir quem é seu verdadeiro inimigo. O final te espanta, e te choca. Quando a página 413 (a última) chega, você está no ponto alto da empolgação, e só consegue pensar “NÃO ACREDITO QUE ESSE LIVRO CONSEGUIU SUPERAR O PRIMEIRO” e ainda, “EU PRECISO LER O PRÓXIMO”. Ah! como essa  Suzanne Collins é incrível! 
“A Esperança” aí vou eu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.