Acho que uma das coisas mais legais da vida é descobrir coisas novas. Até semana passada eu nunca tinha lido um mangá -e para quem não sabe, mangá é literalmente “história em quadrinhos” em japonês, a diferença maior talvez esteja no modo oriental de ler, ou seja, da direita para a esquerda, ou nos traços dos rostos em estilo mangá.
Mas enfim, meu primeiro mangá leva o nome de “MeruPuri: Märchen Prince”, de Matsuri Hino, e se encaixa do gênero shoujo -onde o publico alvo são meninas, já que as histórias normalmente são caracterizadas por mostrar as sensações e a sensibilidade dos personagens e do meio.
Esse mangá possuí quatro excelentes volumes, onde é contada a história de Aili Hoshina, uma garota de 15 anos que sonha em encontrar sua alma gêmea. Até que um dia ela conhece o príncipe Alam que veio de um mundo mágico. Ele tem 7 anos, porém, ao ficar exposto as trevas (o escuro), graças a um feitiço que seu irmão lançou sobre ele, Alam assume a aparência que teria quando ficasse mais velho, só conseguindo voltar ao normal com o “beijo da princesa”, que ele cisma que é a Aili. E é aí que ela começa a descobrir sentimentos por esse pequeno grande garoto.. Ao decorrer do enredo Aili descobre a origem de sua família e o que é o amor verdadeiro.
Eu sei, essa história de uma adolescente apaixonada por uma criança parece meio pedofilia, mas a história é narrada de um jeito muito leve, e que tira toda essa conotação. No final você se vê imerso no mundo mágico de Aili e Alam, e amando personagens que no começo você tinha odiado. É uma história realmente incrível, eu recomendo muito!
Deixe um comentário