,

Doctor Who

Faltando menos de 2 meses pro vestibular, é certo que eu deveria estar estudando todos os dias sem parar, não é mesmo? É verdade, pelo menos era, até que conheci e me apaixonei pelo Doutor, Doutor Quem? Meu mais novo amor, a série Doctor Who. Doctor Who é encontrada no Livro dos Recordes como a…

By.

min read

Faltando menos de 2 meses pro vestibular, é certo que eu deveria estar estudando todos os dias sem parar, não é mesmo? É verdade, pelo menos era, até que conheci e me apaixonei pelo Doutor, Doutor Quem? Meu mais novo amor, a série Doctor Who.

Doctor Who é encontrada no Livro dos Recordes como a “mais longa série de ficção cientifica do mundo”, no ar desde 1963. Ela relata aventuras de um Time Lord (Senhor do Tempo), conhecido apenas como The Doctor (O Doutor), do planeta Gallifrey, que viaja pelo tempo e espaço em sua “nave” chamada de TARDIS -Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço)- uma caixa azul que é maior por dentro do que por fora. E na maioria das vezes acompanhado por um(a) terráqueo(a), as chamadas companions, salvando o mundo com sua inteligências, esperteza e a famosa Screwdriver (chave de fenda sônica).

O Doutor, sendo um Time Lord tem a habilidade de se regenerar, trocando de corpo e personalidade, para evitar a velhice e a morte. Hoje o doutor está em sua 11ª encarnação, que difere em tudo das outras, só tendo em comum as memórias e lembranças.

A série que retornou em 2005 depois de um hiato de 15 anos e da “Última Grande Guerra do Tempo” –onde para impedir os Senhores do Tempo de causar a destruição do Universo e do tempo em si, o Doutor criou um bloqueio temporal em torno da guerra e causou a destruição de Gallifrey, seu planeta, tornando impossível que alguém voltasse no tempo para impedir tal desfecho. Ao fim da guerra, o Doutor acreditava ter extinguido sua raça-, conta com efeitos especias de melhor qualidade do que a clássica, estando hoje em sua 7ª temporada, tendo nelas 3 encarnações do Doutor. O primeiro, Christopher Eccleston, ficou apenas na primeira temporada, o segundo -meu preferido, amado e entusiasmado- David Tennant, ficou da segunda-quarta temporada, e o atual Matt Smith, da quinta até a atual.

“Ele é como o fogo. O gelo. E a raiva. Ele é como a noite e a tempestade e o coração do sol… Ele é antigo e eterno. Ele queima no centro do tempo e pode ver o giro do universo… E ele é maravilhoso”

O Doutor nesse nova fase também passou por algumas acompanhantes, primeiro Rose Tyler, que o ajudou a se recuperar do sentimento de ter “extinguido pra sempre toda a sua espécie e destruído seu planeta”; Martha Jones, uma médica apaixonada pelo Doutor e muito inteligente; Donna Noble, minha preferida e a mulher mais importante de toda criação; Amy Pond a primeira companheira da 11ª encarnação do doutor, e depois Rory, seu marido, ambos se despedem do Doutor no inicio da 7ª temporada. O Doutor também tem vários personagens recorrentes na série, como o sexy e sedutor Capitão Jack Harkness, e a misteriosa River Song.

O fato é que Doctor Who faz sua mente viajar. Também não poderíamos esperar menos de uma série que teve como um de seus escritores originais, o lendário Douglas Adams, autor de “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. E então, “Por todo tempo e espaço. Em todo lugar e todo momento.. Por onde você quer começar?

Você pode assistir a série que passa todos os dias na TV Cultura as 19:30, ou fazer o Download:
Piloto da Série Clássica
Piloto da Nova Série (2005)
Estréia do 10º Doctor
Estréia do 11º Doctor
Episódio preferido (1)
Episódio Preferido (2)
Episódio Preferido (3)

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=_mxHe8T_QVA]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.