____

A importância da rotina

Já notou a importância que a rotina tem na sua vida? Geralmente rotina é algo demonizado, ninguém gosta quando o relacionamento cai na rotina, ou quando você tem a rotina de acordar 6 da manhã todo dia. Mas quando a gente fica sem, vê que ela é fundamental para manter a vida rodando.

Fiquei exatos um mês sem rotina fixa. Acordei quando quis, dormi quando quis, trabalhei quando quis. Resultado? Alguns dias sem postagens, trabalhos entregues estourando o prazo, nada de exercício físico ou meditação. Apenas caos.

Não posso dizer que tenha sentido falta da rotina fixa, aquela que te prende e não te deixa dormir um pouco mais no dia que você teve insônia. Mas sim a rotina onde os hábitos acontecem.

A rotina permite a criação de hábitos, e eles são fundamentais para viver. O hábito de ler, de dormir 8 horas por dia, de se alimentar em todas as refeições, de se exercitar, de focar algumas horas no trabalho. Tudo isso mantém a vida.

Tem sensação pior do que ver que o dia foi desperdiçado? Ou que você virou mais uma noite e agora vai perder todo o dia seguinte? Ou que depois de 1 mês você não fez nada que queria só porque tava ocupado fazendo sei lá o que?

Acho que esse negócio de viver livre, trabalhar livre, é um perigo. É um perigo pois vivemos na fantasia de que rotina é um saco, trabalhar é dispensável, dizer “vamo” para todos os rolês é viver de verdade. Mas nos enganamos, precisamos da rotina para ter consistência, para alcançar nossos objetivos e não ficarmos estáticos.

O que odiamos não é a rotina, mas sim a rotina inflexível. Mas a gente vai vivendo e aprendendo, eu aprendi, e agora vou tentar novamente.  Viver sem rotina não dá.

Me acompanhe das redes sociais:  Instagram Facebook Youtube Twitter

Beijos,

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

10 respostas

  1. Concordo com você, o que a gente odeia é a rotina inflexível. Por que em meio a dias rotineiros, é ótimo tirar um momento para fazer algo diferente. Acho que é sempre necessário um equilibrio, eu trabalho em casa, não bato cartão e mesmo assim tive que criar hábitos rotineiros pra não sucumbir à procrastinação.
    Seu vídeo ficou lindo.
    Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continue por aqui..

feito com ♥ por Amanda Teló