“Estas histórias nasceram para serem apreciadas, como um bom vinho, um abraço de mãe, um sol na manhã de inverno, uma comidinha de vó. Elas aquecem nossos corações, emocionam, proporcionam um turbilhão de sentimentos, nos fazem recalcular a rota.”
Joy Bandeira
Somos Valentinas:
Histórias de mulheres, lobas, deusas e heroínas
Uma antologia de 45 mulheres | 51 histórias selvagens
✨ 45 Mulheres, 51 Histórias
Nas páginas deste livro, você encontrará histórias selvagens, criativas e sinceras. Cada página te convida a sentir, reconhecer-se nas palavras alheias e celebrar a potência de ser mulher.
✨ O que você encontrará
📖 51 histórias selvagens, criativas, sinceras
✍️ 45 autoras trazendo suas narrativas mais verdadeiras (incluindo eu!✨✨)
💪 Múltiplos formatos: histórias, poemas, reflexões e vulnerabilidades
🎨 Projeto gráfico: Andreia Carvalho Gavita
🖼️ Colagem da capa: Joy Bandeira
🔎 Revisão: Juliana Lima
📌 Publicado por Editora Donizela

Sobre a Comunidade
Somos Valentinas é um ateliê de histórias no feminino criado por Joy Bandeira, onde mulheres descobrem o poder da escrita criativa e selvagem através de cursos, oficinas e jornadas online.
Tive o privilégio de fazer parte da primeira antologia. Este livro é o testemunho dessa comunidade extraordinária: 45 mulheres que apareceram, escreveram livremente e se celebraram mutuamente.
Minha Experiência
Eu já havia escrito antes. Mas participar das sessões online de Somos Valentinas foi algo especial. Um espaço onde a criatividade não apenas floresce, mas se expande e se celebra.
“Até que, um dia, me esbarrei com uma versão de mim mesma que transbordava vida. Ela sorriu gentilmente e se ofereceu para me acompanhar.”
Amanda Oliveira-Telò, Mirror, in Stories of Women, Wolves, Goddesses and Heroines
Em cada encontro, rodeada de mulheres incríveis através da tela, ao redor de uma mesa virtual aquecida pelo café, pela escuta genuína e pela palavra compartilhada, algo inspirador acontecia. A criatividade fluía. As palavras ganhavam vida com uma intensidade que poucas vezes experimentei.
Conheci lobas, deusas, heroínas. Mulheres que trabalham, que sonham, que lutam, que criam. Cada uma trazendo sua narrativa, sua verdade, sua urgência em contar histórias.
“Desde que vocês escrevam o que desejarem escrever, isso é tudo o que importa… Mas sacrificar um fio de cabelo de suas opiniões, uma só nuança de sua cor, é a mais abjeta das traições“
Virginia Woolf, em Um Teto Todo Seu
Este livro existe nesse espírito. Cada história é um ato de coragem. Cada autora, uma valentia. Cada página, prova de que sua história importa.
Para quem é este livro?
Para pessoas que amam histórias autênticas.
Para quem busca se reconhecer nas palavras de outras.
Para quem acredita na potência da escrita criativa.
Para quem quer se inspirar com narrativas verdadeiras e selvagens.
Somos Valentinas:
Histórias de mulheres, lobas, deusas e heroínas
Uma antologia de 45 mulheres | 51 histórias selvagens
✨
Meu primeiro livro:
Onde a gente aprende a amar?
Amanda Oliveira-Telò