Mulheres é um livro inspirador que critica as normas impostas ao corpo feminino através de ilustrações belíssimas e sensíveis. Segundo a autora, a ideia do projeto surgiu de forma despretensiosa, de uma tentativa de treinar a ilustração e uma vontade de falar sobre o que tanto a incomodava, as regras e padrões impostas sobre a estética corporal, não só de mulheres, mas de todas as pessoas.
Parafraseando a autora, existem mulheres de todas as formas, sexualidades, etnias, vidas. Existem mulheres ativista, mas também as que nunca ouviram falar sobre feminismo ou racismo. Cada uma enfrentando sua luta diariamente, algumas com vergonha de serem que são e outras discordando de todas essas questões.
Mas é isso, cada uma tem sua vida, suas histórias e seus porquês, que merecem e devem ser contados para o mundo, como uma forma de inspirar a liberdade e celebrar a diversidade humana.
Não é porque minhas protagonistas são femininas que este é um projeto apenas “para garotas”.
É um projeto humano, que ganhou voz, tanto que os direitos de publicação do livro já foram comprados por editoras em vários países. O discurso do livro é de extrema importância, e o formato dela não deixa a desejar.
O traço de Carol Rossetti é único e lindo, e parece dialogar perfeitamente com toda a causa que o projeto traz.
Eu vejo esse livro mais como um livro de poesia, que você abre pra se inspirar com cada página, não uma leitura constante que você esgota em um só dia.
A autora também disponibiliza gratuitamente outras ilustrações do mesmo viés, só que provenientes do projeto “Contra Parede”, um projeto que surgiu dos pedidos de poderem imprimir o trabalho e colocar nas paredes do mundo. Dá uma conferida, as ilustrações são lindas! É uma ótima pedida pra colocar em um quadrinho em casa.
É isso, Mulheres é um livro lindo e inspirador. E vocês, conhecem? Leram? Ficaram curiosos? Me contes aqui nos comentários!
Você pode comprar ele clicando nesse link (e isso ajuda o blog a se manter)!
Me acompanhe das redes sociais: Instagram ♥ Facebook ♥ Youtube ♥ Twitter
Com amor,
Deixe um comentário