Autor: William P. Young
Ano: 2007
Gênero: Ficção
Sinopse: O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.
Vivendo desde então sob a “A Grande Tristeza”, Mack, quatro anos depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: “Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?”
Minha Opinião: Conheci o livro por meio dos comentários de alguns colegas que leram e adoraram. Tenho que confessar que comecei a ler esse livro com uma certa expectativa, em algumas partes pensei em parar de ler, pois muito do que estava escrito ia contra tudo o que aprendi, e principalmente contra o meu conceito de Deus. Mas resolvi ir até o final, deixar de lado essa parte “preconceituosa” e abrir minha mente. Após isso comecei a entender o livro, a encontrar respostas que eu venho procurando a muito tempo.
Por fim me emocionei. E como já tem escrito na própria contra capa do livro, se você for ler apenas um livro esse ano, leia A Cabana e você não irá se arrepender.
Deixe um comentário