Tirei vários livros pra vender, entre eles muitos que eu não tinha lido. Alguns ganhados, outros comprados meio por acaso. Fiz a pilha de livros e fiquei olhando pra ela. Vi o “Formaturas Infernais”, ele ficou de bibelô na minha estante por muito tempo. Comprei ele porque estava em promoção na americanas, 5 reais. Pensei por que não? Levei e ficou paradinho na estante. Nunca tive vontade de ler, mas ontem, ao olhar pra ele em meio aquela montanha de livros destinados a sebo, me veio a cabeça: e se for um bom livro?
De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.
Adoro contos, e fiquei bem animada com a ideia do livro. São 5 histórias escritas por autoras famosas, tendo em comum que todas as histórias se passam em formaturas. Confesso que estava esperando algo como pelo menos “Carie, A Estranha”, mas tava mais para um dos episódios fracos de festa do “The Vampire Diaries”. A maioria das histórias, de sobrenatural só tinha os personagens. De resto, tudo clichê. Beijos, vestidos, paixões.
Das 5 histórias, nenhuma dá medo. A que chega mais perto do “terror” é o segundo conto, O Buque. O único que não teve final clichê e feliz. O único.
Também preciso confessar que gostei do conto “Madison Avery e a Morte”, não por ele ser terror, porque de fato não era. Mas a história dá aquele gostinho de quero mais, e fiquei desejando uma continuação.
Foi um livro bem decepcionante. Li bem rápido, mas não porque estava maravilhoso, li porque queria ver a parte do terror chegar. O que nunca acontecia.
Hoje levarei “Formaturas Infernais” para vender na sebo, sem nenhum receio. Não é algo que faça diferença ou falta na minha estante.
Não recomendo se o que você quer ler é terror. Talvez eu recomende se você gosta de contos com criaturas sobrenaturais vivendo histórias clichês.
E vocês, já leram ou tem alguma curiosidade sobre esse livro?
Deixe um comentário