Faz algum tempo que conheci o Postcrossing graças ao Blog da Pâmela Teles, o Todo Mel da Flor. Até expliquei como ele funciona nesse post aqui. Mas hoje vim contar pra vocês um pouco da minha experiência com esse maravilhoso site. Recebo e envio cartões faz um tempinho e desde então não consigo parar. A…
Faz algum tempo que conheci o Postcrossing graças ao Blog da Pâmela Teles, o Todo Mel da Flor. Até expliquei como ele funciona nesse post aqui. Mas hoje vim contar pra vocês um pouco da minha experiência com esse maravilhoso site.
Recebo e envio cartões faz um tempinho e desde então não consigo parar. A sensação de receber cartões postais de lugares que a gente nem fazia ideia de que existiam, é inexplicável. Conhecer um pouco da vida de pessoas super diferentes, melhor ainda. A cada cartão que recebo sinto que meu universo se expande um pouco mais.
Esse é um dos meus cartões favoritos. Recebi da Alemanha e nesse cartão, a moça me diz um pouco sobre esse lugar, o lugar preferido dela no mundo. Achei tão pessoal e tão profundo. Me apaixonei.
Também gostei muito desse pelo mesmo motivo. Veio dos Paíseis Baixos e quem me mandou, contou um pouco sobre a tradição natalina de lá, coisas que eu nem fazia ideia.
É uma troca memorável também contar um pouco sobre o lugar onde vivo, contar alguns fatos curiosos e até compartilhar meus gostos e amores.
É simples e vale um montão. Super indico pra quem quer conhecer o mundo além do próprio quintal.
Mestranda em Comunicação Estratégica com mais de 9 anos de experiência em conteúdo digital, mídia e comunicação. Sou apaixonada por criatividade e por aprender coisas novas. Vamos ser criativos juntos!
Gostei muito desta publicação, tanto é que vou aderir e fazer um pra mim. Essa troca cultural é muito divertida. Além de você conhecer outros lugares que a gente nem fazia ideia, é bom para treinar o inglês.
Que bacana, Amanda! Apesar de conhecer o blog da Pâm, não conhecia esse projeto. Muito legal mesmo, acho que vou participar também, adoro conhecer novas culturas.
Que incrível! Achei essa ideia incrível. Sempre tive vontade de receber um cartão desses. Tem coisas que parecem que só acontece em filmes, né? Mas quando vemos na realidade ficamos surpresas! <3 Obrigada pela visita lá no blog. Estou retribuindo o carinho! Espero seu comentário lá.
Muito legal essa ideia. Eu ia adorar participar de um projeto assim, sabe? Primeiro, que eu amo cartão postal. E conhecer novas culturas, através de um pequeno gesto, é bem interessante. E amei esse seu preferido. Lindo mesmo! ♥ Beijocas, Carol http://www.pequenajornalista.com.br
Adorei saber desse site!! Já me inscrevi, pq eu tenho vontade de viajar para muitos lugares e agora que eu sei que eu posso trocar cartões postais com o mundo inteiro, isso é uma sensação única adoreii saber disso 🙂 http://diversifiicar.blogspot.com.br/
Que coisa mais incrível! Não conhecia o site mais fiquei encantada com a ideia. É genial! Ainda mais em tempos de internet! Amei! Vou ver se consigo participar, li o seu post explicando e parece que é bem fácil. Só uma dúvida: Você tem que mandar cartões só da sua cidade ou pode ser de qualquer cidade do Brasil inteiro?
SIM! É bem legal poder usar a internet pra fazer esse tipo de contato. Então, não tem regras. Eu prefiro enviar da minha cidade, porque eu conheço melhor aqui e conto um pouco sobre minha vida. Mas nada impede de você enviar de outras cidades também. beijos.
Ollá Amanda ^^ Que incrível ♥ Eu amo receber cartões postais e cartas mas hoje em dia é meio difícil de recebe-los 😀 mas estou demasiadamente encantada com a proposta do site, eu necessito participar *-* Os cartões que mostraste são lindos, deve ser super emocionante quando recebes um cartão. Lindo, lindo… Amei o/
É bonito esse resgate de um hábito que me enchia de felicidade quando era criança. Como tenho família fora do Brasil, eu vivia recebendo e enviando cartões. Da e para a minha família, claro, mas, ainda assim, é bastante enriquecedor. Hoje em dia, não recebo nem umzinho. Mas também não mando. Como viajo bastante e para lugares diferentes, acho que essa dinâmica pode ser bastante divertida, interativa e bonita, por sua simplicidade. Vou olhar nos outros posts relacionados como se faz. 🙂 Adriana Rivas, designer e viajante :: http://www.oladobomdetudo.br22.com
Deixe um comentário