, ,

Les Misérables

Dia 1 de fevereiro estreou no Brasil “Os Miseráveis”, mais uma refilmagem do clássico musical da Brodway que leva o mesmo nome, e que é uma adaptação da obra de 1862 do escritor francês Victor Hugo. Superprodução que já levou 3 Globos de Ouro, esse longa conta com um elenco de peso, que inclui Hugh…

By

min read

Dia 1 de fevereiro estreou no Brasil “Os Miseráveis”, mais uma refilmagem do clássico musical da Brodway que leva o mesmo nome, e que é uma adaptação da obra de 1862 do escritor francês Victor Hugo. Superprodução que já levou 3 Globos de Ouro, esse longa conta com um elenco de peso, que inclui Hugh Jackman, Anne Hathaway, Russel Crowe, Amanda Seyfried e Elena Bonham Carter . Com tudo isso, minhas expectativas estavam bem altas quanto ao filme, porém quando assisti não fiquei impressionada.

Sinopse: O longa é uma adaptação da célebre obra Os Miseráveis (1862), do escritor francês Victor Hugo e contará a história de Jean Valjean um homem libertado da prisão, que refaz a sua vida se tornando proprietário de uma fábrica, político e, posteriormente, acaba adotando a filha de Fantine, Cossette.

Talvez seja porque eu não sou fã de musicais, e muito menos quando todas as falas são cantadas. Ou talvez seja porque o diretor fez um mau trabalho, não aproveitando as histórias mais tocantes e nem os atores como deveria. As lágrimas que eu achei que aconteceriam durante todo o filme, só vieram depois da metade quando um garotinho que eu nem sei o nome acaba morrendo. É preciso também falar sobre como qualquer outra atris interpretaria melhor Cossette, do que Amanda Seyfried. Como pode alguém ser tão ugh?

Mas vamos ao pontos bons: tenho que dizer que Anne Hathaway estava divina como Fantine, e foi incrível cantando I Dreamed a Dream. Definitivamente merece o Oscar de melhor atris coadjuvante. A atris novada Samantha Barks também não decepcionou como Éponine. O filme tem uma fotografia bastante marcante. E apesar de muita gente odiar o jeito com que a câmera foi conduzida, eu acabei gostando. Amei as duas vezes que Do You Hear The People Sing? foi cantada, principalmente na cena final. Cena que também não decepcionou.

Les Misérables é isso, alguns amam, outros detestam. Eu achei que amaria, mas apenas gostei. Vale ir ao cinema (ou baixar, caso na sua cidade também nenhum cinema o exiba- agradecimentos Maringá) e tirar suas próprias conclusões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Não consegue encontrar algo?

Amanda Telò

Oi! Sou maringaense vivendo em Liverpool, tenho 27 anos e sou formada e Comunicação e Multimeios. Além dos títulos, também amo escrever, ler, viajar e passar boas horas vendo reality show de relacionamento na Netflix, com uma boa taça de vinho branco.

Me encontre nas redes sociais!