Olá pessoas! Hoje vim falar sobre um assunto que faz tempo que não falo: cinema! O filme que me motivou a isso foi o maravilhoso O Pequeno Príncipe.
Sinopse (FILMOW): A Pequena Garota está sendo preparada por sua mãe para o mundo muito adulto no qual vivem – e é interrompida por seu excêntrico e amável vizinho, O Aviador. O Aviador apresenta sua nova amiga a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe. É aí que começa a jornada mágica e emocionante da Pequena Garota pela sua própria imaginação – e pelo universo do Pequeno Príncipe. E é onde a Pequena Garota redescobre sua infância e aprende que o que importa são as relações humanas e o que é realmente essencial somente pode ser visto com o coração.
Acho que a maioria das pessoas já leu o livro “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry (se você não leu, pare tudo que está fazendo e vai ler!). Um livro considerado infantil, que tem frases marcantes como a famosa “o essencial é invisível aos olhos” e que conta a história de um aviador que encontra um pequeno príncipe que veio de outro planeta. O enredo é simples, mas sua significação é profunda.
Fui assistir o filme pensando que seria apenas uma adaptação da história para o cinema, porém não é nada disso. O filme mostra um universo expandido do Pequeno Príncipe, nos mostra o aviador velho e tentando contar para alguém essa experiência excepcional que ele viveu. No fim ele encontra alguém disposta a ouvir e isso faz a vida dessa pessoa tomar outro rumo.
Eu lagrimei muito no filme e ele me tocou profundamente. Me fez pensar sobre a vida e o meu futuro, e como eu realmente não quero me tornar uma adulta chata. Mostra a importância de darmos valor a aquilo que temos e que devemos ouvir as histórias que as pessoas tem para contar. Também faz uma crítica social bem pesada, o que faz ele se tornar muito mais que um livro/filme infantil.
Além de todas as lições, o filme tem um visual lindo. Ele é uma animação com traços leves e apaixonantes. Amei cada personagem e cada detalhe.
Então, se você quer saber um pouco sobre o destino do aviador, do pequeno príncipe e ainda se emocionar, eu indico fortemente essa animação.
Se assistiram, deixem suas opiniões, e se ainda não, me digam: ficaram curiosos?
Beijos e até a próxima!
Deixe um comentário