,

Um Gato de rua chamado BOB

Dois laranjinhas invadiram meu coração nesses últimos tempos. Um deles é o Marvin Darwin, aquele gatinho lindo que rouba o foco nas fotos e que eu já falei várias vezes por aqui. E o outro é meu novo amor, um gatinho de rua chamado BOB. O Bob é um gatinho que salvou a vida do…

By.

min read

Dois laranjinhas invadiram meu coração nesses últimos tempos. Um deles é o Marvin Darwin, aquele gatinho lindo que rouba o foco nas fotos e que eu já falei várias vezes por aqui. E o outro é meu novo amor, um gatinho de rua chamado BOB. O Bob é um gatinho que salvou a vida do James Bowen. O James Bowen é o cara que se tornou o autor do livro que conta como o Bob salvou a sua vida (redundante?). Mas enfim, o Bob, além de super fofo se tornou a esperança do James de finalmente ter uma vida normal e feliz.

Sinopse: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks). Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.

O Bob é incrível. Um gato que desde o início se mostrou um ser de personalidade forte e que tinha o dom de atrair o afeto das pessoas. Com o Bob, finalmente James Bowen, que já tinha passado por uns maus bocados nessa vida (fugir de casa, drogas, morar na rua, etc), viu uma luz no fim do túnel. O Bob proporcionou ao James uma chance de reviravolta na vida.

É sensacional o poder que esses pequenos companheiros tem de mudar nossas vidas. O meu laranjinha, por exemplo, me ajudou de verdade com minhas crises depressivas, ele me faz companhia naqueles momentos aonde a solidão bate e me dá carinho/pede carinho quando eu fico triste.

O livro é incrível e eu não poderia ter escolhido melhor hora para lê-lo. Meu amor pelo Marvis está super no auge, finalmente nos entendemos sobre muita coisa e agora estamos super nos amando (pelo menos eu amo ele e acho/espero que esse sentimento seja reciproco). 

É bom ter um gatinho e é bom conhecer outro que também fez bem para quem se dispôs a amá-lo. Conheça o Bob (e o James) e os deixe mudar sua vida!

adendo 1: caramba, como é difícil escolher apenas algumas fotos para ilustrar esse post, fotos com gatos são todas tão lindas que .
adendo 2: o Bob tem mais 2 outros livros, O Mundo Pelos Olhos de Bob e Bob: Um Gato Fora do Normal. O meu O Mundo Pelos Olhos de Bob já foi comprado e agora só falta o Submarino entregar. #ansiosa
adendo 3: gente, tive que comprar um enfeite de pescoço para meu Marvis, afinal, quem resiste a um gato de lenço/cachecol?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.