____

Lady Bird: a hora de voar

É muito engraçado quando encontramos algum filme que dialoga bastante com o momento em que vivemos, não é? Lady Bird foi esse filme para mim, ele um dos filmes indicados ao Oscar 2018, que com uma trama real e fotografia nostálgica, nos mostra bem porque recebeu a indicação.

Sinopse:

Christine McPherson está no último ano do colégio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto a hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

O filme de 2017 da diretora Greta Gewing na primeira cena já diz a que veio: sabe a sensação de perder um ano inteiro por não viver a vida que queria? A busca por não viver isso em mais um ano é o que move a personagem em toda a trama.

Desde discussões frequentes com a mãe até frustrações com namorados, Lady Bird se mostra instável e confusa na busca dos seus sonhos e da aprovação da mãe, já que as duas coisas não andam juntas.

Lady Bird é um filme que nos deixa reflexivos, nos fazendo pensar sobre a vida, os nossos sonhos e o que precisamos lidar para chegar até eles (e depois que chegamos).

Indico para todos que querem ver uma bela obra de arte em 24 frames, e para quem tá precisando daquela motivação para tomar atitudes para alcançar seus sonhos.

Me acompanhe das redes sociais:  Instagram Facebook Youtube Twitter

Beijos,

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

9 respostas

  1. Já havia lido sobre esse filme e me interessei muitíssimo. O trailer não me deixou tãããão interessada, mas as resenhas e conselhos sobre ele ganharam meu coração. Quero assistir logo! Ah, e a fotografia do filme parece ser uma loucura! Boa demaaaais!

  2. Li a sinopse e me lembrei de mim mesma durante a adolescência.
    Quero muito assistir a esse filme assim que possível, creio que vai me dar uma sensação nostálgica não apenas pelo estilo de fotografia do filme.
    Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continue por aqui..

feito com ♥ por Amanda Teló