,

Sobrevivendo ao Lockdown: mindfulness

Todos os dias estou tentando inserir algo novo na minha rotina, a coisa da vez é o Mindfulness. Essa é uma das minhas iniciativas para conseguir sobreviver nesse Lockdown. Meditação Comecei a meditar alguns anos atrás em momentos de crise. Sempre foi algo que eu fazia de vez em quando porque era bom conseguir fazer…

By.

min read

mindfulness

Todos os dias estou tentando inserir algo novo na minha rotina, a coisa da vez é o Mindfulness. Essa é uma das minhas iniciativas para conseguir sobreviver nesse Lockdown.

Meditação

Comecei a meditar alguns anos atrás em momentos de crise. Sempre foi algo que eu fazia de vez em quando porque era bom conseguir fazer minha mente e meu corpo se acalmarem de vez em quando, mas era sempre muito difícil praticar. Esvaziar a mente é uma tarefa complicada para alguém ansioso.

Depois de alguns anos comecei a fazer terapia e minha incrível terapeuta me introduziu o conceito de “mindfulness”, o estado de atenção plena da mente.

Mindfulness

E aí tudo se ligou. No mindfulness a gente aprender técnicas, chamadas habilidades, para focar no presente, sem necessariamente esvaziar a mente como na meditação oriental, mas sim aprender a identificar o que está na mente e não deixar isso nos afetar instantaneamente. Evita crises, super impulsividades e grandes variações de humor.

Entendi que meditação não é coisa só monges ou pessoas “em outro nível” , é uma coisa possível e acessível. Quando me abri a tentar e colocar na minha rotina, comecei a sentir meu corpo, a realmente relaxar (antes eu nunca tinha percebido como meu corpo está sempre tenso), a prestar atenção na respiração e entender o que eu estou sentindo. Como consequência menos ansiedade, mente mais clara e tranquila e parece que estou me encontrando novamente.

Escrever aqui é um sinal disso, esse espaço sempre foi algo verdadeiro, e nesses últimos tempos eu não sabia quem eu era de verdade. Como escrever sobre algo que a gente não consegue ler?

Mas as coisas estão voltando ao lugar, e sei do papel que o mindfulness está tendo nessa evolução.

Sei que começar sozinho é muito difícil, por isso indico o aplicativo Lojong, um aplicativo de meditações, conteúdo e muito sobre mindfulness. Ele tem uma versão gratuita e a Premium (e se você não puder pagar, pode apenas ativas os anúncios como forma de pagamento).

 

Ele é simples e bem intuito. Tenho certeza que pode te ajudar a entrar nessa se você quiser ❤️

beijos,

2 respostas para “Sobrevivendo ao Lockdown: mindfulness”

  1. Avatar de Milena

    Interessante este texto que acabei de ler em seu blog, continue assim com esses belos artigos. Parabéns belo blog.
    Mega sorte

  2. Avatar de Rafaela Ribeiro

    Eu amo meditar! Me acalma muito! ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.