Minha experiência com o AIRBNB

Olá pessoas! Como eu já falei algumas vezes aqui, quando viajei para o Rio de Janeiro no ano passado, eu fiquei hospedada em uma casa pelo Airbnb. E esse mês eu comecei a disponibilizar meu apartamento lá para ser alugado. Assim, tendo uma experiência como hospede e outras como anfitriã, achei interessante compartilhar essas coisas…

By.

min read

Olá pessoas! Como eu já falei algumas vezes aqui, quando viajei para o Rio de Janeiro no ano passado, eu fiquei hospedada em uma casa pelo Airbnb. E esse mês eu comecei a disponibilizar meu apartamento lá para ser alugado. Assim, tendo uma experiência como hospede e outras como anfitriã, achei interessante compartilhar essas coisas com vocês.

Airbnb-logo-animation-001

Uma alternativa aos hotéis, o AIRBNB é um site de hospedagem criado em 2008, popular no mundo todo, que oferece casas, quartos, apês ou whatever para você se hospedar. Não tem um central, são pessoas que alugam seus espaços para que outras possam se hospedar.

airbnb1

O funcionamento é bem simples, você entra, coloca a cidade e o dia que você quer alugar, filtra a pesquisa por quartos, casa inteira, preço, localização e reserva. Você entra em contato com o anunciante, o site cuida do pagamento e você só vai. No quesito pagamento lembra sites como Mercado Livre, onde o site cuida da transação segura.

Como anunciante, funciona assim: você cria uma conta gratuita, anuncia seu espaço,m define preços e espera. O interessado entra em contato com você e você pode aprovar ou não.. Se aprovar é só esperar a confirmação de pagamento do site e o dinheiro virá assim que seu hospede se hospedar.

Airbnb-Graphic_3

Minha experiência como hospede foi ótima. Fui pro Rio de Janeiro e aluguei um quarto na casa de uma senhora. Foi maravilhoso, ela deixou disponível a cozinha para o uso, tudo de básico, tipo cobertas, etc. Fui muito bem recepcionada, ela me deu uma chave e total liberdade. Nos deu número de táxis, informações sobre lugares pra ir. No local estavam hospedados 2 holandeses em outro quarto e em algumas noites nos reuníamos na sala pra conversar. Não foi só um lugar pra dormir, foi uma experiencia maravilhosa.

Cheguei. ❤

Uma foto publicada por Amanda Teló (@alotblue) em

Como anfitriã também foi ótima! Aluguei o apartamento todo para 2 meninas simpáticas, deixei tudo com elas por 2 dias e elas cuidaram daqui melhor do que eu mesma hahaha. Respeitaram minha casa e foi ótimo. Nas outras duas experiências que tive também não houve problemas.

Dicas para anfitriãs:

  • Coloque fotos que representam bem seu espaço, não esquecendo das fotos da cama e do banheiro;
  • Para ter um diferencial, faço uma mapa com os lugares que você mais recomenda ir ou de lugares para se ter cuidado;
  • Deixe tudo bem limpo e de fácil acesso;
  • Já deixe combinado com seu hospede o horário certinho de saída, para facilitar todo o processo.

Dicas para hospedes:

  • Escolha o lugar onde ficará hospedado com muito cuidado. Verifique se existem ônibus, restaurantes e bancos perto, isso irá fazer grande diferença;
  • Caso não tenha alguma informação no anuncio, sempre pergunte para o seu anfitrião;
  • Vá de mente aberta e pronto para socializar, afinal, Airbnb não é só um sistema de hospedagem, é um modo de conhecer ainda mais a cultura e as pessoas do local;
  • Sempre procure na internet cupons de descontos. Normalmente tem, e isso te ajuda a economizar ainda mais com a viagem.

Você pode conhecer o Airbnb acessando: https://www.airbnb.com.br/

Fiz um vídeo com essas informações e com outras impressões.

https://www.youtube.com/watch?v=Ds2SjpKXf0Y

 

Agora me contem: já conheciam o Airbnb? Já ficaram hospedados por ele ou gostariam de ficar? 

Beijos e até a próxima!

amanda-telo

3 respostas para “Minha experiência com o AIRBNB”

  1. Avatar de Nathy

    Parece um jeito bem simples e util para quem precisar estar viajando, ou até mesmo pra quem precisa de praticidade na hora de alugar um espaço. Bem interessante. Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

  2. Avatar de Daniella Dias
    Daniella Dias

    Eu não conhecia o serviço e achei bem interessante.
    E os preços? Em comparação com hotel faz muita diferença?

    Adorei saber da sua experiência!

    bjO

    Dany
    http://www.brechodanylins.com.br

    1. Avatar de Amanda Teló

      Faz bastante diferença! Tipo, num hotel a diária não sai menos que 100 e lá, a gente encontra hospedagens maravilhosas por uns 40. Também gosto porque dá pra cozinhar e assim economiza com comida, o que no hotel não é possível.
      Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.