Esse terceiro, lançado 9 anos depois, é bem diferente dos dois primeiros. Enquanto aqueles são recheados de um relacionamento jovem, inconsequente, esse tem uma pegada mais “dura realidade”.
Sinopse: Depois de se apaixonarem em Viena, em Antes do Amanhecer, e se reencontrarem em Paris em Antes do Pôr do Sol, o casal Jesse (Hawke) e Celine (Delpy) agora estaria flanando por Messínia, no sudoeste da Grécia.
Entrei no cinema esperando mais uma parte da história dos dois, sem grandes diferenças. Porém não estava preparada para a mudança que ocorreu. Agora ambos não mais são jovens, que desceriam de um trem com um estranho em uma cidade desconhecida. Agora são adultos, com seus 40, seus filhos e suas responsabilidades. Agora Jesse e Céline estão mais maduros. O relacionamento mudou, eles mudaram. O amor mudou, mas não acabou. Esse é mais um filme que mostra que o amor não é só um mar de rosas.
Ah galera, ainda estou sofrendo de depressão pós filme.. Mais uma vez a realidade bateu com força na minha cara.
Me tocou a cena da senhora a mesa falando sobre seu falecido marido.. Me tocou a cena em que Jesse e Céline olhavam o pôr-do-sol.. Me tocou, por fim, a cena final briga/reconciliação. Ou seja, esse filme me tocou.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KYwh3TByL4E&w=560&h=315]
Deixe um comentário