,

Cinquenta Tons de Cinza

E finalmente fui assistir o tão famoso Cinquenta Tons de Cinza. Nunca li os livros e nem tinha curiosidade, mas depois de tanto burburinho sobre ele, como uma boa cinéfila, tive que ir conferir com meus próprios olhos. Sinopse: Quando a estudante de literatura Anastasia Steele entrevista o jovem bilionário Christian Grey, como um favor a…

By.

min read

E finalmente fui assistir o tão famoso Cinquenta Tons de Cinza. Nunca li os livros e nem tinha curiosidade, mas depois de tanto burburinho sobre ele, como uma boa cinéfila, tive que ir conferir com meus próprios olhos.
Sinopse: Quando a estudante de literatura Anastasia Steele entrevista o jovem bilionário Christian Grey, como um favor a sua colega de quarto Kate Kavanagh, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que o deseja e que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Christian admite que também a deseja, mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família — ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos. (Filmow)

Vou fazer esse post diferente, comentando por tópicos. Sai da sala de cinema meio sem saber o que pensar e depois de um bom tempo, acho que consegui organizar alguns dos meus pensamentos sobre esse filme e venho compartilhá-los com vocês. Eu sei que todo mundo já fez post sobre ele e etc, mas gente, eu precisava me expressar!

Então vamos lá! SPOILER ALERT

1. Eu tava ligada que era uma fanfic de Crepúsculo e tudo mais, mas não esperava algumas coisas tão iguais a Crepúsculo. Tipo tem uma cena muito aleatória que a menina cai nos braço do cara e eles ficam se olhando. Vi a Bella e o Edward naquilo inteiramente. Outros diálogos eram cópias de Crepúsculo. Resumindo: tiraram os vampiros e lobos e colocaram o sadomasoquismo. Tinha horas que eu e minha amiga simplesmente nos olhávamos e ríamos. Ai gente, cada coisa.

2. Coitado dos atores, principalmente da Dakota. Ela não é má atriz, mas o papel era muito bosta. Até a metade do filme ela faz umas caras e bocas extremamente exageradas e sem contexto (provavelmente tava no roteiro -coloca o lápis na boca parecendo um sexo oral, morda os lábios a cada 10 segundos, etc). Espero que ela não fiquei marcada por isso como a Kristen ficou.

3. Confesso que achei legal as cenas quentes, achei que conseguiram conduzir bem a câmera pra fazer o clima ficar sensual (tirando o take ridículo que a câmera caminha até o espelho no teto). Também gostei da trilha sonora (tirando a parte que a música forçava um clima a acontecer), a música da Beyoncé foi foda. Os atores também era bem lindos. Ponto pro filme.

4. Mas gente, dizer que aquilo é BDSM é ofensa. Um tapinha aqui e outro ali, um “coma” aqui e outro ali, não é BDSM. Se era pra fazer o tal sádico dominador, que fizesse um lance de verdade. E aquele quarto vermelho? Ai gente, a luz baixa era o mais aterrorizando do ambiente.

5. Fiquei puta da vida com dominação que o cara exercia nela. Entendo o lado dominador e tal do sadomasoquismo, quando ela se torna submissa ele pode sim controlar tudo, mesmo. PORÉM, ela nunca concordou com o lance, ela nunca disse que gostava. Ela tava fazendo tudo só porque era o único jeito de ficar com o bonitão. Aí é muito errado. 
6. Todo esse lance só fez a metade final do filme ficar extremamente revoltante. Você vê que a menina não tá curtindo e o louco do cara continua e ela não tem forças nem pra dizer não. Puta merda!
7. No final gostei do jeito como ela se impôs. Mas daí eu lembro que tem mais dois livros e que é claro que ela vai voltar pros braços dele e fico mais puta da vida ainda.
8. E o pior: a maioria das pessoas gosta disso. As mulheres acham lindo e excitante e isso tá tão errado. O relacionamento é totalmente abusivo, onde um cara experiente abusa da menina virgem apaixonada e compra ela com tudo que o dinheiro pode dar. Gente, isso não é bonito, isso é errado, MUITO errado.

Resumo do filme: 
Primeira parte: crepúsculo
Segunda parte: sexo legal
Terceira parte: abuso e revolta

Um fato engraçado: a sessão acabou e como de costume, fiquei quase por último pra sair da sala. Daí quando estava saindo os funcionário do cinema estava morrendo de rir. Motivo: um casal estava no maior pega no fundo da sala, nem ligando se o filme tinha acabado e eles eram os únicos por lá ainda. Acho que esse filme pode deixar alguns casais no clima. 

Acho que vou parando por aqui, mas foi bom escrever esse post, precisava esclarecer tudo que senti ao assistir esse filme.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=DEwIt4amgq4]

E agora eu quero saber de vocês: quem assistiu, concorda ou discorda com esses pontos? Me contem o por que, to louquinha pra saber a opinião de vocês!

11 respostas para “Cinquenta Tons de Cinza”

  1. Avatar de Quem Disse

    Como eu ja devo ter comentado umas 1 mil vezes! A escrita da autora ja é um tanto pobre ja esperado muitaaas mudanças na adaptação devido as fortes cenas do livro

    http://blog-quem-disse.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/bquemdisse
    Insta: @blogquemdisse_

  2. Avatar de Anna - Eu Crio Moda

    ADorei a sua resenha, mas não tenho pretens]ao de assistir por enquanto.

  3. Avatar de Amanda L.T.

    Então, o livro eu não li. Mas ouvi dizer que a escrita é bem pobre mesmo.

  4. Avatar de Amanda L.T.

    Que bom! Não tá perdendo nada. hahahaha

  5. Avatar de Bianca Nunes

    Cada resenha que eu leio me deixa mais certa de que ignorar a existência dessa obra foi a melhor coisa que eu fiz! rsrsrss Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

  6. Avatar de Timidez Feminina

    Eu li o livro recentemente para poder ver o filme tirar minhas conclusões, no final, acabei nem assistindo o filme. Acho a escrita BEM PODRINHA, a todo momento ela fala “minha deusa interior” “mordo os lábios” “franzo o cenho”, é uma repetição coisa e tal. Seu tópico 5 descreve o que eu penso. Eu fiquei revoltada, perdi a vontade de ler o segundo, mas vou ler pra acabar com tudo!

    http://timidezfeminina.blogspot.com.br/

  7. Avatar de Amanda L.T.

    Ai que bad isso, sinto muito. /:
    Sim, é bom terminar só por terminar mesmo.

  8. Avatar de Ileana Dafne

    Nossa, parece até que finalmente alguém assistiu a mesma coisa que eu!!! Não me conformo na quantidade de mulheres que acham lindo e querem um homem como o Grey para elas… Vc foi no cerne das questões e se poupou da pior parte, ler a trilogia. Me obriguei a terminar para poder ter o direito de falar que aquilo não passa de puro gasto de papel e perda de tempo. Assisti o filme e ele é bem “menos ruim” do que os livros…
    Parabéns pela resenha!!
    Bjs =*

  9. Avatar de Amanda L.T.

    Digo o mesmo, finalmente! hahaha
    Sim, é complicada a coisa.
    Obrigada!
    beijos.

  10. Avatar de Conversa de Closet

    Gostei da sua resenha, já faz mais de uma semana que assisti e ainda não sei bem o que pensar haha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.