Como o Mindfulness está transformando a minha vida

Todos os dias estou tentando inserir algo novo na minha rotina, a coisa da vez é o Mindfulness. Isso faz parte do meu projeto “um novo eu“. Apenas uma tentativa de criar novos hábitos que eu sempre quis ter, mas nunca realmente me empenhei para isso.

Mas agora moro em um novo país, estou finalmente trabalhando de casa e Full time como freelancer (yay por isso) e tenho um controle bem maior sobre minha rotina.

Meditação

Mas sem mais delongas, quero falar um pouco o sobre como tudo se iniciou com a meditação. Comecei a meditar alguns anos atrás, nem lembro exatamente porque. Mas sempre foi algo que eu fazia de vez em quando porque eu gostava da sensação, mas era sempre muito difícil praticar. Esvaziar a mente é uma tarefa complicada para alguém ansioso.

Depois de alguns anos comecei a fazer terapia e minha incrível terapeuta me introduziu o conceito de “mindfulness”, o estado de atenção plena da mente.

Mindfulness

E aí tudo se ligou. No mindfulness a gente aprender técnicas, chamadas habilidades, para focar no presente, sem necessariamente esvaziar a mente como na meditação oriental, mas sim aprender a identificar o que está na mente e não deixar isso nos afetar instantaneamente. Evita crises, super impulsividades e grandes variações de humor.

Entendi que meditação não é coisa só monges ou pessoas “em outro nível” , é uma coisa possível e acessível. Quando me abri a tentar e colocar na minha rotina, comecei a sentir meu corpo, a realmente relaxar (antes eu nunca tinha percebido como meu corpo está sempre tenso), a prestar atenção na respiração e entender o que eu estou sentindo. Como consequência menos ansiedade, mente mais clara e tranquila e parece que estou me encontrando novamente.

Escrever aqui é um sinal disso, esse espaço sempre foi algo verdadeiro, e nesses últimos tempos eu não sabia quem eu era de verdade. Como escrever sobre algo que a gente não consegue ler?

Mas as coisas estão voltando ao lugar, e sei do papel que o mindfulness está tendo nessa evolução.

Sei que começar sozinho é muito difícil, por isso indico o aplicativo Lojong, um aplicativo de meditações, conteúdo e muito sobre mindfulness. Ele tem uma versão gratuita e a Premium (e se você não puder pagar, pode apenas ativas os anúncios como forma de pagamento).

 

Ele é simples e bem intuito. Tenho certeza que pode te ajudar a entrar nessa se você quiser ❤️

beijos,

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

você também pode gostar de:

Dias e dias

São tempos sombrios lá fora, mas aqui dentro estou tentando prosseguir. Me propus a aproveitar

Instagram @amanda.telo

____

feito com ♥ por Amanda Teló